Análise Comportamental

As pessoas em geral possuem um perfil de comportamento e competências.
O mapeamento de perfil possibilita identificar cada uma delas e assim auxiliar na tomada de decisão e na formação de equipes de alta performance.

Análise Comportamental

Utilizamos uma tecnologia baseada na metodologia DISC e mais sete teorias comportamentais e aprovada pela USP, UFMG e FINEP. Com ele, gestores e profissionais de RH têm acesso a relatórios completos e dados sobre competências, energia para o trabalho, estilo de liderança e muito mais.

Entendendo o relatório

O relatório exibe mais de 50 informações sobre o perfil de candidatos e colaboradores. Foi desenvolvido por meio de estudos e pesquisas detalhadas da metodologia DISC e outras teorias comportamentais. Dentre elas MBTI, Lumina Spark, Herrmann Brain Dominance, Learning Orientation Questionnaire, Etologia, Psicologia Comparativa e Hipócrates.

Alta Precisão

Em apenas 7 minutos obtenha um relatório completo de colaboradores e candidatos, uma Análise Comportamental com 97% de precisão na identificação eficaz do perfil

Os quatro Perfis comportamentais

Utilizamos como base a avaliação de combinações de quatro perfis básicos e distintos. Há várias combinações possíveis de predominâncias de diferentes níveis para estes quatro perfis, que geram personalidades singulares, índices e percepções de mundo diferentes que são medidos pelo sistema, apenas reforçando que cada pessoa é única, mas ainda assim pertencente a um grupo. Estes quatro perfis têm uma nomenclatura fácil de ser lembrada, associada e sua classificação traduz sua característica principal. ​

São eles os Comunicadores, Executores, Planejadores e Analistas.

Apresentamos índices e dados que permitem encontrar pontos fortes e identificar características a serem trabalhadas.​ Veja abaixo quais são eles:

Energia

Energia indica o "pique" para o trabalho, a capacidade de mudar e a habilidade de absorver o estresse mais facilmente.

Exigência do Meio

O Índice de Exigência do Meio (IEM) mede o quão forte é a exigência do meio externo

Aproveitamento

O Índice de Aproveitamento (IA) indica o quanto que a pessoa percebe que suas habilidades estão sendo bem aproveitadas em suas atividades ou não.

Moral

Moral indica o nível de auto aprovação da pessoa em termos de seu desempenho profissional e/ou pessoal.

Positividade

O Índice de Positividade (IP) mede a autoestima do indivíduo. Indica o nível de auto aprovação em termos de seu desempenho principalmente em questões pessoais. É a relação entre as características positivas e as negativas que o indivíduo enxerga em si mesmo em questão de autovalor ou de autocrítica.

Flexibilidade

O Índice de Flexibilidade (IF) mede o quanto a pessoa pode mudar seu comportamento e com que facilidade pode fazê-lo. Além da atitude aponta com que facilidade o indivíduo aceita e absorve novos conceitos e quebra de paradigmas, quando necessário.

Tempo de Resposta

O Tempo de Resposta (TR) indica o tempo que o avaliado consumiu para responder ao questionário online. Este índice informa muito sobre o autoconhecimento do avaliado.

Amplitude

A Amplitude indica o quão forte é a importância do ambiente de trabalho na produtividade do profissional.

Energia do Perfil

É a energia natural do perfil da pessoa. Este indicador traduz a energia pelo perfil comportamental, e não pela situação em que a pessoa está passando. Seria como o potencial de energia que ele pode entregar em seu perfil.

Incitabilidade

É o potencial de reação a estímulos. É o quanto a pessoa incendeia com uma nova ideia ou desafio.

×